Internacional Titulo
Marroquino ligado a muçulmanos radicais é preso
Da AFP
23/11/2004 | 22:42
Compartilhar notícia


A polícia espanhola prendeu na segunda-feira o imã de Mataró (Catalunha) por sua suposta ligação com células radicais islâmicas, informaram as autoridades nesta terça-feira. Samir Ben Abdellah, um marroquino de 36 anos, é acusado pelo juiz espanhol Baltasar Garzón de ligações com dois grupos terroristas que planejavam atacar prédios emblemáticos em Madri.

O imã integraria uma célula de tendência salafista chamada "Os Mártires de Marrocos", formada em uma prisão espanhola pelo argelino Mohamed Achraf, atualmente preso na Suíça a pedido da Espanha.

Segundo o juiz Garzón, esta célula pretendia atacar prédios emblemáticos de Madri, como a Audiência Nacional (principal instância penal espanhola) e o estádio de futebol Vicente Calderón. Den Abdellah foi a 35º pessoa detida nas operações Nova I e II, que segundo o ministério espanhol do Interior permitiram desmantelar "uma rede islâmica radical violenta"




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;