Internacional Titulo Ataque terrorista
Paulistanos vivem momentos de tensão em Barcelona
Do Diário OnLine
17/08/2017 | 19:02
Compartilhar notícia
MANU FERNANDEZ/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


O casal paulistano Luciana e Reinaldo Maríngoli viveu momentos de tensão na tarde desta quinta-feira em Barcelona, na Espanha, onde ataque terrorista deixou 13 pessoas mortas e 100 feridas.

Por volta das 17h (hora local), um motorista avançou contra a multidão em avenida no centro da cidade catalã. Luciana, que passa férias com o marido na Europa, estava perto do local do atentado e acabou presa em estabelecimento por algumas horas até ser liberada pela autoridades com segurança. Ela e o marido passam bem.

País em alerta - Desde junho de 2015, a Espanha está em nível 4 - de uma escala de até 5, quando o risco é considerado elevado e iminente - de alerta antiterrorista. A decisão de elevar o nível se deu com a avaliação de que o país estaria sob ameaça depois que ocorreram ataques na França. A entrada em funcionamento do Nível 4 em 2015 significa uma maior vigilância de infraestruturas consideradas críticas, como estações, aeroportos e usinas nucleares, além de ativação de todas as unidades policiais dedicadas à prevenção, investigação e informação na luta contra o terrorismo.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;