Turismo Titulo
Samba, forró e feijão em Rio das Ostras
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
29/09/2011 | 07:36
Compartilhar notícia
Divulgação


Samba combina com feijoada e alegria. Pensando nisso, a cidade de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, a 165 quilômetros do Rio de Janeiro, dará largada hoje à 7ª edição da Festa do Feijão. O evento, que prossegue até domingo, no Cantagalo, contará com shows gratuitos de Jorginho do Império, da bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, do sertanejo Glauco Zulo e de humoristas consagrados, além de uma infinidade de pratos feitos com o famoso feijão maravilha colhido no município. E ele não será o único astro das mesas, que ainda oferecerão delícias à base do feijão xodó e do vermelho pingo de ouro a preços populares.

Cerca de 10 mil pessoas deverão conferir a programação, que começa às 19h, com culto ecumênico. Amanhã, às 19h, acontece a eleição da Rainha da Colheita, seguida de show de humor com Marcos Veras, do programa global Zorra Total. É ele quem interpreta o Menino Soluço e o mafioso gay Frescone, ao lado de Agildo Ribeiro. Depois, sobe ao palco o sambista Jorginho do Império.

No sábado, as atrações serão a banda Tudo a Ver, o humorista Paulinho do Gogó e o cantor Glauco Zulu, com seus hits Então Chora e Deixa Tudo e Vem Correndo. No domingo, a diversão ficará a cargo das apresentações de Julimar e Banda Batidão Sertanejo, Mocidade e dos músicos Valdir Paranhos e Baiaco do Forró.

Paralelamente, haverá o 1º Encontro de Voo Livre Parapente de Cantagalo, no sábado e domingo, das 12h às 17h.

Embora seja turisticamente conhecida por suas belas praias, Rio das Ostras também tem investido em roteiros ecológicos pela zona rural, com direito a trilhas, lago para pesca, arvorismo, cavalgadas, restaurantes de comida típica da roça, animais e feira que vende de tudo um pouco: desde doces, biscoitos caseiros até queijos e peças de artesanato.

A proximidade com a vizinha Macaé - onde a Petrobras extrai cerca de 85% do petróleo nacional - também tem incentivado o turismo de negócios e eventos na região. Vários hotéis e pousadas passaram a oferecer centros de convenções, por exemplo, para atender à demanda da gigante petrolífera. Mas as praias ainda são quem dita o tom dos passeios, como a tranquila Tartarugas, perfeita para crianças; a badalada Costazul, com ciclovia, restaurantes e quiosques que enchem de gente à noite; e a preservada Virgem, considerada a mais bonita de Rio das Ostras.

 

SERVIÇO

Data: hoje até domingo

Local: Praça Waldemar Alves Barcelos, bairro de Cantagalo

Entrada: gratuita

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;