Nacional Titulo
Paula Thomaz pode ser libertada na sexta-feira
Do Diário do Grande ABC
04/11/1999 | 19:11
Compartilhar notícia


Apesar de ter recebido liberdade condicional na quarta-feira, Paula Nogueira de Almeida, ex-Thomaz, condenada por participaçao no assassinato da atriz Daniella Perez, em dezembro de 1992, nao foi solta nesta quinta-feira. Até o início da noite de nesta quinta-feira, o Departamento de Sistema Penitenciário (Desipe) nao havia recebido o documento necessário à soltura de Paula, que ganhou o benefício após decisao do juiz Cezar Agusto Rodrigues Costa, da Vara de Execuçoes Penais (VEP). Paula está detida no Instituto Penal Romeiro Neto, em Niterói, no Grande Rio, e pode deixar nesta sexta-feira a prisao.

O livramento foi concedido porque Paula já cumpriu um terço da pena e tem condiçoes sociais, psicológicas e psiquiátricas satisfatórias para voltar a vida em sociedade. Além disso, ficou provado que ela nao teria condiçoes financeiras de atender à exigência da família de Daniella, que havia entrado com pedido de ressarcimento por danos morais. Um Conselheiro Penitenciário apresentará a Paula as condiçoes de seu livramento, determinadas de acordo com a Lei de Execuçoes Penais. Ela terá que se apresentar à Justiça a cada três meses, comprovando estar trabalhando ou em dificuldade para conseguir emprego.

Paula foi condenada pelo II Tribunal do Júri, em maio de 1997, a 18 anos e seis meses de reclusao, em regime fechado. Em outubro do ano passado, ela obteve progressao para regime semi-aberto e foi transferida para o Instituto Penal Romeiro Neto. Por decisao unânime, Paula conseguiu reduçao de pena para 15 anos em dezembro de 1998, por ser menor de idade quando cometeu o crime.

Em nota à imprensa, a mae da atriz Daniella Perez, a novelista Glória Perez, disse que "espera que a sociedade imponha a pena que a Justiça nao impôs". "Ela vai ter sempre a etiqueta de assassina na testa dela", continuou Glória. "É mais uma criminosa nas ruas, e, portanto, mais uma agressao a todos nós e ao Brasil", afirma a novelista.

Vinte dias antes de Paula, seu ex-marido, o ator Guilherme de Pádua, também conseguiu livramento condicional e foi liberado para cumprir o resto de sua pena em Belo Horizonte, onde mora sua família.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;