Política Titulo
Doria reafirma críticas ao PT em palestra a empresários

Tucano participou de evento em Santo André e adotou tom mais pesado em relação aos adversários políticos

Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
10/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), manteve o tom crítico do PT durante a abertura do 1º Meeting Empresarial de Santo André, organizado ontem, no Teatro Municipal.

O tucano realizou a abertura do evento, na companhia do prefeito Paulo Serra (PSDB) e em seu discurso, de aproximadamente 15 minutos, fez considerações sobre os adversários políticos.

“Vencemos o PT (derrotou Fernando Haddad, então prefeito, já no primeiro turno) e passamos a ser exemplo de gestão. Tudo o que o PT faz, faça o contrário, eles são mestres em fazer coisa errada. Incomodamos tanto a esquerda e quando se contrapõem, fico feliz, mostra que estamos no caminho certo”, pontuou o tucano.

Doria também fez ataques ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Enriqueci trabalhando, coisa que você não sabe o que é, Lula”, prosseguiu. Durante o discurso, Doria foi aplaudido por diversas vezes pela plateia, composta de empresários da região e políticos.

No início da semana, quando chegava à Câmara de Salvador, o tucano e o prefeito ACM Neto (DEM) foram alvo de manifestantes. Nas imagens de vídeos que circularam nas redes sociais, é possível ver o momento no qual um dos ovos atirados na direção dos políticos acerta a cabeça do prefeito paulistano. O vídeo rapidamente viralizou nas redes. O tucano foi atacado por ovos, na ocasião em que recebeu o título de cidadão da Capital baiana.

“Meu pai nasceu em Salvador, era soteropolitano e tenho minha metade, como alma, baiana, que muito me orgulha. A essas pessoas que querem intolerância, ofereço meu abraço”, destacou o prefeito da Capital.

O discurso de Doria durou aproximadamente dez minutos. Antes de subir ao palco, tirou dezenas de fotos com políticos e empresários presentes ao encontro. Muitos empresários trataram Doria como “futuro presidente do País”, embora ele tenha se esquivado dos elogios. Publicamente, o prefeito paulistano diz que vai apoiar o governador Geraldo Alckmin (PSDB) na corrida presidencial do ano que vem. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;