Nacional Titulo
Corpo de Ryan Gracie é enterrado no rio; irmã reclama do médico
Do Diário OnLine
16/12/2007 | 18:46
Compartilhar notícia


Foi enterrado no fim da tarde deste domingo no Rio de Janeiro o corpo do lutador de jiu-jitsu e vale tudo Ryan Gracie, que morreu no sábado aos 33 anos em uma cela de delegacia no Itaim Bibi, bairro nobre da Zona Oeste de São Paulo.

O corpo do lutador chegou na madrugada deste domingo ao Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul da capital fluminense

Morte - Ryan Gracie foi encontrado morto na manhã deste sábado em uma cela da carceragem do 91o Distrito Policial. Na sexta, ele havia sido detido devido a uma tentativa de roubo.

De acordo com as informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), Gracie foi encontrado morto por volta das 7h. Ele estava sozinho na cela e as causas do falecimento ainda não foram divulgadas pela polícia.

Durante o enterro, a irmã do lutador, Flávia Gracie, criticou o médico Sabino Ferreira de Maria, que teria dado remédios em excesso para Ryan. De acordo com Flávia, que concedeu entrevista à Globonews TV, Sabino dopou o lutador para que ele não desse problemas na delegacia.

“Eu perguntei: ‘isso não pode matar ele’?”, afirmou. Para ela, o irmão deveria ter sido levado para um hospital em vez de ficar na delegacia. No entanto, o médico não tomou a providência de fazer este pedido à polícia.

Prisão – Campeão mundial de vale tudo, Ryan Gracie chegou no Distrito Policial por volta das 3h de sábado, depois de passar por um exame toxicológico no IML (Instituto Médico Legal).

Na sexta, ele havia roubado um carro de um idoso de 76 anos no Itaim Bibi (Zona Oeste) e depois de bater o veículo também tentou assaltar um motoboy, mas foi contido pelos colegas do motoqueiro e em seguida preso pela polícia.

No 91o Distrito Policial, onde foi registrado o boletim de ocorrência contra Ryan Gracie, a delegada Daniella Ranna revelou que ele estava muito alterado durante o depoimento. Segundo ela, o lutador estava aparentemente afetado devido aos fortes medicamentos que utilizava.

Histórico –
Ryan Gracie fazia parte de uma família tradicional do jiu-jitsu brasileiro e mundial. Nascido em 1974 no Rio de Janeiro, ele ganhou seu título mais importante no vale tudo, onde foi campeão mundial.

No Jiu-jitsu ele também conquistou títulos significativos, como o Campeonato Brasileiro em 1997.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;