Esportes Titulo
Herói corintiano, Júlio César vê final sem favoritos
02/05/2011 | 08:49
Compartilhar notícia


Herói da classificação corintiana no Campeonato Paulista, ao agarrar o pênalti cobrado por João Vitor na semifinal do último domingo contra o Palmeiras, no Pacaembu, o goleiro Júlio César afirmou que a decisão contra o Santos será um embate sem favoritos. Nem o fato de o seu time ter de decidir o título na Vila Belmiro, no segundo jogo da final, abala a confiança do jogador.

 

"Acho que não tem favorito não. Hoje (domingo) nós jogamos com o Palmeiras com um estádio lotado e eles não eram favoritos. E não vai ser assim também (na final) porque o Santos está cansado. Porém, eles (santistas) estavam cansados contra o São Paulo e jogaram pra caramba", afirmou Júlio César, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Palmeiras, na disputa por pênaltis, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal.

 

Em seguida, o goleiro ressaltou os maiores trunfos do Santos na final e lembrou a importância de o Corinthians precisar abrir vantagem no duelo de ida. "(O Santos) É um time que a gente tem que ter cuidado. Sobre Neymar e Ganso nem precisa falar da importância deles e de quanto eles são bons, mas vamos ter a semana toda para conseguir trabalhar porque a gente tem que fazer uma vantagem aqui (no Pacaembu), já que depois jogar na Vila (Belmiro) é complicado", acrescentou.

 

O fato de o Corinthians ter jogado um futebol ruim diante do Palmeiras também foi deixado em segundo plano pelo goleiro, que acredita que o time do Parque São Jorge pode ser campeão mesmo sem apresentar uma evolução na final.

 

"Eu acho que hoje (domingo) foi uma atuação que não foi muito boa, mas acho que a gente não jogou tão mal. Pela circunstância, pelo estádio ser todo do Palmeiras, era uma pressão danada... O Corinthians chegou do jeito que o Corinthians é. Chegou naqueles trancos e barrancos e, quando o Corinthians chega assim, o Corinthians é forte. Se a gente não puder jogar bem até na final e ser campeão eu estou muito feliz", admitiu.

 

Já o atacante Willian, autor do gol corintiano que garantiu o empate por 1 a 1 no tempo normal, festejou o fato de também ter conseguido colaborar ao converter sua penalidade nas cobranças decisivas. "A gente treinou muito. O Tite tem colocado a gente para treinar penalidades há bastante tempo. Graças a Deus consegui fazer o gol de empate e ajudar meus companheiros", destacou.

 

O atacante Liedson, por sua vez, minimizou o fato de o Corinthians precisar decidir o título na Vila Belmiro. "Claro que nosso pensamento era classificar com a bola rolando e poder decidir em casa, mas quem quer ser campeão não escolhe o local", enfatizou o jogador, artilheiro corintiano no Paulistão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;