Internacional Titulo Palestina
Abbas pede ajuda dos EUA para resolver questão com Israel
21/07/2017 | 08:41
Compartilhar notícia


Nabil Abu Rdeneh, funcionário da Autoridade Nacional Palestina, disse que o presidente Mahmoud Abbas pediu aos Estados Unidos que "intervenham urgentemente" e obriguem Israel a remover detectores de metal de um santuário disputado em Jerusalém.

Abu Rdeneh disse na sexta-feira que Abbas discutiu as tensões crescentes em Jerusalém em um telefonema com Jared Kushner, genro e conselheiro do presidente dos EUA, Donald Trump. Segundo o funcionário, Abbas afirmou a Kushner que a situação é "extremamente perigosa e pode ficar fora de controle", a menos que Israel remova os detectores de metal.

A polícia Israelense instalou os detectores de metal nos portões de um santuário reverenciado pelos muçulmanos e pelos judeus, depois que palestinos realizaram um ataque próximo ao local. Líderes muçulmanos protestaram, alegando que as medidas de segurança fazem parte de uma suposta caminha israelense para expandir seu controle na região. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;