Política Titulo
CEF diz que está cumprindo prazo para encerrar contrato com Gtech
Da Agência Brasil
28/12/2005 | 21:23
Compartilhar notícia


A CEF (Caixa Econômica Federal) divulgou nota à imprensa em que declara que está cumprindo suas metas para migrar, até maio de 2006, todos os seus serviços que hoje estão a cargo da empresa Gtech. A nota foi divulgada para contrapor as declarações que teriam sido feitas pelo presidente da Gtech, Fernando Antônio Cardoso, terça-feira em depoimento à PF (Polícia Federal). Segundo o assessor da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Bingos, Leonardo Rolim, o presidente da Gtech falou que a Caixa ainda não fez o desligamento de nenhuma casa lotérica com a sua empresa e que teria que confirmar se o banco está cumprindo o seu cronograma.

Já a Caixa reafirma que a partir do próximo mês, o restante dos novos terminais estará instalado e todos os terminais da Gtech estarão desinstalados. O banco afirma que já assumiu completamente o processamento das loterias federais incluindo a apuração, rateio, repasse dos recursos arrecadados e a autorização do pagamento dos prêmios. Os outros serviços, como fornecimento de máquinas, programas de softwares, transmissão dos serviços prestados pelas lotéricas para o banco e distribuição e transporte de insumos, que antes eram prestados pela Gtech, já estão integrados na Caixa e sendo realizados pelas empresas que venceram as licitações, ou seja, a Diebold/Procomp e Bradesco; Vicom/Comsat; Wintech do Brasil; e Correios.

Segundo informações da Caixa, todo o processo se desenvolve em um tempo recorde. Até maio de 2006, quando termina o contrato de transição com a Gtech, a instalação das máquinas estará concluída, o que representa 25 mil novos terminais instalados. Ao final, todas as lotéricas do país estarão operando num sistema que proporcionará o aumento da atual capacidade de atendimento da rede lotérica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;