Nacional Titulo
Grupo de 42 presos fote da Cadeia Pública de Cotia
Do Diário do Grande ABC
31/01/1999 | 19:02
Compartilhar notícia


Um grupo de 42 presos escapou da cadeia pública de Cotia, na Grande Sao Paulo. A fuga ocorreu ao meio-dia deste domingo, após o grupo de detentos dominar e roubar as armas dos policiais e guardas civis que estavam no plantao policial da cidade.

Até o começo da noite deste domingo, seis fugitivos foram recapturados. A açao dos presos começou quando os dois carcereiros de plantao foram fazer uma revista em uma das 12 celas da cadeia pública.

Os presos aproveitaram o momento para os dominar e sair das celas. Armados com estiletes, eles saíram correndo em direçao ao plantao policial, onde dominaram um escrivao da Polícia Civil e três guardas civis da cidade, que apresentavam um caso para ser registrado no plantao.

Todos foram desarmados. Por último, os presos surpreenderam o delegado de plantao, que estava na frente do prédio que abriga a cadeia e a delegacia. Ele também foi desarmado. Só a operadora de telex de plantao nao foi pega pelos presos, pois estava numa sala separada e nao foi vista pelos detentos.

Em seguida, os presos saíram pelas ruas próximas da cadeia pública e roubaram um Gol e uma motocicleta. A Polícia Militar foi avisada e passou a procurar os foragidos, conseguindo recapturar seis detentos.

As 12 celas da cadeia pública de Cotia têm capacidade para abrigar 96 presos. Na manha deste domingo, ela estava com 117. De acordo com a polícia, os 75 presos que ficaram só nao fugiram porque nao quiseram, pois nada poderia os deter.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;