Política Titulo Primeira vez
Debutante, Ferrarezi terá de aprender a pedir voto
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
30/03/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Em sua primeira disputa eleitoral, o secretário de Esportes de São Bernardo, José Luiz Ferrarezi (PT), diz que vai ter de aprender a pedir votos. O petista deixa hoje o comando da Pasta, após três anos e meio, para disputar cadeira na Câmara (leia mais na página 5 do Caderno Esportes).

"A minha história de vida nunca me permitiu pedir nada. Agora tenho que me habituar com isso, de conversar com as pessoas e pedir voto", disse Ferrarezi, que deve ser substituído pelo adjunto, Eduardo Tadeu Costa.

O corpo a corpo com os eleitores não será o único desafio do petista. Sem um reduto eleitoral para trabalhar sua pré-campanha, ele pretende chegar a outros segmentos além do esportivo, como jovens, religiosos e empresários. "Não vou contar apenas com o esporte, mas é claro que é o foco principal. (Esporte) Foi marcante na gestão do (prefeito Luiz) Marinho (PT) e eu tenho que mostrar de forma clara que eu estava à frente disso."

Ferrarezi disputará o pleito proporcional a convite de Marinho. Apesar disso, refuta ser taxado de ‘candidato do prefeito'. "Tenho que aguardar a convenção do partido em junho. Até lá sou pré-candidato", alegou. No fim de abril, a direção do PT realizará encontro municipal da sigla. Na ocasião, a legenda pretende fechar a chapa para a eleição proporcional. O apadrinhamento do prefeito garantirá a legenda a ele e ao secretário de Obras, José Cloves da Silva (PT), que deixa a Pasta terça-feira para também disputar a vereança.

Segundo Ferrarezi, seu maior legado à frente da Secretaria de Esportes foi implementar uma política pública séria no setor. "Hoje temos ações que vão desde a formação esportiva ao atendimento a pessoas que não são atletas, envolvendo dança e a terceira idade".

Fora do governo, Ferrarezi pretende voltar a atuar como professor de Educação Física, já que é funcionário público em Diadema desde 1987 e em Cubatão, desde 1999. Ele pedirá afastamento do cargo na cidade litorânea e pegará licença-prêmio no município do Grande ABC.

 

FRUSTRAÇÃO

Embora deixe a Secretaria de Esporte com bom retrospecto, Ferrarezi sente-se frustrado por deixar o governo sem poder entregar o Estádio de Atletismo, que está sendo contruído no antigo clube da Volkswagen. Como a previsão para o término das obras é no fim de maio e abertura do complexo em junho, o secretário não poderá participar da entrega, por determinação da legislação eleitoral.

"Fico feliz que a cidade terá um espaço nobre, mas o nome (que estará na placa) será de outro secretário. Não vou inaugurar e isso é uma frustração".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;