Economia Titulo
Plataforma P-48 começa a produzir em Caratinga
Do Diário OnLine
Com Agências
28/02/2005 | 15:10
Compartilhar notícia


A plataforma P-48 entrou em operação nesta segunda-feira, no campo de Caratinga, na Bacia de Campos (RJ), após quase dois anos de atraso. A demora na entrega das plataformas P-43, P-48 e P-50 foi um dos fatores responsáveis pela queda de 3% na produção nacional da estatal no ano passado.

A P-48, que é a segunda plataforma do projeto Barracuda e Caratinga, está ligada ao poço CRT-21, a uma profundidade de 1 mil metros, com vazão de 21,7 mil barris por dia de óleo.

Já no campo de Barracuda, está em funcionamento desde o início do ano a plataforma de produção P-43. De acordo com a Petrobras, a P-48 e a P-43 serão conectadas a 32 poços de produção e 22 poços de injeção. A estimativa é de que o pico de produção, de 150 mil barris por dia para cada unidade, seja atingido até julho.

O complexo de Barracuda e Caratinga está localizado a 160 km a leste de Macaé, no nordeste do Estado do Rio de Janeiro, cobrindo uma área de 493 quilômetros quadrados na Bacia de Campos, a profundidades que variam de 600 a 1.350 metros.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;