Esportes Titulo Torcidas
Dois palmeirenses seguem internados

Jovens se recuperam de ferimentos em confronto entre organizadas

Das Agências
30/03/2012 | 07:04
Compartilhar notícia


Dois torcedores palmeirenses ainda estão internados em hospitais da Capital paulista após a briga entre integrantes das torcidas organizadas Mancha Alviverde e Gaviões da Fiel, que ocorreu no domingo, antes do clássico entre Palmeiras e Corinthians.

Um deles é Osvaldo Pires da Silva Júnior, 17 anos, que foi atingido por barras de ferro. O jovem se recupera de trauma craniano no Hospital Cruz Azul. O estado do torcedor é estável, mas ainda não há previsão de alta.

Outro ferido é Carlos Gabriel, 23, que tomou tiro na bacia e segue internado no Hospital do Mandaqui. O estado do palmeirense também é estável.

Final bem diferente tiveram os torcedores André Alves Lezo, 21, e Guilherme Vinícius, 19, que morreram depois do confronto entre cerca de 500 torcedores das organizadas na Zona Norte de São Paulo.

O caso é investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). De acordo com o órgão, a autoria dos homicídios ainda é desconhecida.

No entanto, a entidade concluiu que o motivo do conflito foi vingança, devido ao assassinato do torcedor corintiano Douglas Silva, espancado e morto no ano passado.

A Mancha afirma que foi alvo de emboscada da torcida corintiana. A polícia investiga se a organizada pretende revidar as mortes dos palmeirenses.

Resultado do confronto de domingo, as organizadas estão proibidas de entrar nos estádios. Apesar disso, a Polícia Militar preferiu reforçar a segurança dos torcedores ao redor do Pacaembu no jogo de quarta-feira e não foram registradas ocorrências.

ARMAS
A Polícia Civil encontrou munição, canivete e cassetete na casa do palmeirense Tiago Alves Lezo, um dos sete torcedores que foram presos segunda-feira por envolvimento no confronto entre as torcidas.

Tiago é irmão gêmeo de André Alves Lezo, que morreu depois da briga de domingo. Outro irmão dos palmeirenses, Lucas Alves Lezo é vice-presidente da torcida uniformizada do clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;