Esportes Titulo
Reencontro não será
nem um pouco amistoso
Derek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/04/2011 | 07:11
Compartilhar notícia


Se no ano passado, nas duas últimas oportunidades em que se enfrentaram, Santo André e Grêmio Prudente viviam dias de glória, disputando a semifinal do Campeonato Paulista, 11 meses depois o panorama é totalmente outro. O confronto de hoje, no Estádio Bruno Daniel (18h30), também é decisivo, mas na luta contra o rebaixamento.

Enquanto o Ramalhão (19º) precisa da vitória para sair da zona da degola, o time do Interior (lanterna) tenta somar três pontos fundamentais para não cair de forma antecipada à Série A-2. Portanto, sem dúvida será um duelo de fortes emoções e a expectativa é que o Santo André tenha a mesma sorte de 2010, quando foi à final.

 "Será outra decisão. Para a gente, é matar ou morrer. Vamos entrar para vencer", afirmou o lateral-direito Edvan, que teve a opinião ponderada pelo técnico Sandro Gaúcho. "Tem de ser assim, mas ciente, organizado, produzindo oportunidades e sem dar chance ao adversário. Temos de respeitá-los, sabemos que uma vitória nossa praticamente decreta o descenso deles, então também não vão ficar só atrás", disse.

Nesse panorama, o Santo André enfatizou trabalho de bola parada nos treinos que antecederam a partida. Trunfo extremamente válido segundo o treinador. "Detalhes vão fazer a diferença e estamos confiantes, acreditando que podemos nos superar."

Apesar da má classificação do Grêmio Prudente, o Ramalhão está em alerta com o adversário, que na quinta-feira venceu o Atlético-MG por 2 a 1 pela Copa do Brasil. "É uma equipe que subiu muito de produção, moralmente vem bem e está motivada. Eles não descartaram o Paulista enquanto todos já consideram o time deles rebaixado. Mas em casa precisamos da vitória, estamos na mesma situação deles e o resultado que nos interessa é a vitória", disse Sandro Gaúcho, que ressaltou. "Como eles jogaram na quinta-feira, o cansaço pode pesar no segundo tempo. Mas não podemos contar com isso."

Em relação ao time que venceu o clássico contra o São Caetano, a única mudança é a entrada de Edvan na vaga do suspenso Magno. Quem comemorou a permanência no time foi o meia Walax. "É meu terceiro jogo seguido e se fiquei é porque tenho a confiança do treinador. É me manter e melhorar", afirmou o jogador, que terá as companhias de Allan e Aloísio na meia.

 

Edvan guarda mágoa do ex-clube e quer vingança

Revelação das categorias de base do Grêmio Prudente (desde quando o clube ainda residia em Barueri), o lateral-direito Edvan chegou ao Santo André em fevereiro e tem a chance hoje de mostrar que não teve reconhecido seu verdadeiro valor. E nada melhor do que uma grande exibição, que coincide com a necessidade de vitória do Ramalhão.

 "Eles me rejeitaram e não tem oportunidade melhor de mostrar serviço. Fui titular durante toda a base, mas quando subi ao profissional não me deram chances e fiquei chateado. Com certeza não vai faltar disposição da minha parte", disse Edvan. Mesmo com diversos amigos no elenco, casos do goleiro Márcio, do meia Saldanha e do atacante Rhayner, o agora andreense vê o jogo com olhos de revanche. "Fica esse pensamento em mim, sim. Sem desrespeitá-los, mas tenho essa vontade", afirmou o lateral, que ganhou a posição de Iran e com sua característica ofensiva e velocidade, se encaixou bem no esquema 3-5-2 do técnico Sandro Gaúcho.

 

Equipe do Interior aposta todas as fichas contra degola

A missão do Grêmio Prudente é um tanto quanto delicada no Campeonato Paulista. Afinal, uma derrota para o Santo André na partida de hoje praticamente rebaixama a equipe à Série A-2 estadual. E para seguir respirando a permanência na elite, o técnico Márcio Goiano conta com o embalo da vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, quinta-feira, pela Copa do Brasil, para conquistar três pontos no Grande ABC.

O treinador, porém, terá o desfalque do volante Daniel, que cumpre suspensão. Quem retorna à equipe é o também volante César Santiago. Nas demais posições, o time deve ser mantido, inclusive com o zagueiro Douglas, ex-Santo André, como titular. Outro que passou pelo Ramalhão e está no Prudente é o gerente de futebol Carlos Arini.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;