Nacional Titulo
Grupo invade escola que seria local de votação no Rio
Da Agência Brasil
23/10/2005 | 21:18
Compartilhar notícia


Um traficante foi baleado na madrugada deste domingo durante uma troca de tiros com dois policiais militares na escola municipal Manuel Gonçalves, no bairro Jardim Metrópolis, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Vários homens armados invadiram a escola, quando se depararam com os dois sargentos do 21º Batalhão da Polícia Militar que faziam a segurança das urnas, já que a escola serviu como local de votação do referendo sobre a venda de armas e munição no país.

Na troca de tiros, um dos traficantes ficou ferido no braço, mas fugiu com ajuda dos cúmplices. Deixou no terreno da escola uma metralhadora Uru 9 milímetros, de uso exclusivo das Forças Armadas, e uma granada defensiva M-4. Uma adolescente, de 15 anos, que estava com o grupo, não conseguiu fugir e foi encaminhada pelos militares para a delegacia local, com o arma e o explosivo.

O coronel Ronaldo de Souza Corrêa, comandante do batalhão, disse que o incidente foi um caso isolado e não há nenhuma conotação com relação ao referendo. O coronel Corrêa explicou ainda que a escola fica perto do morro do Guarani e que "funcionou normalmente hoje como local de votação". De acordo com o oficial, os traficantes usaram a escola para fugir pelos fundos, mas "deram de frente com os dois militares que faziam a segurança das urnas, resultando no tiroteio".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;