Economia Titulo
Etanol segue competitivo em sete Estados do País; preço sobe em 12
28/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O etanol combustível segue competitivo no tanque dos carros flex fuel em sete dos 26 estados brasileiros mais Distrito Federal, de acordo com dados da ANP (Agência Nacional de Petróleo), referentes à semana terminada em 27 de novembro.

Uma maior estabilidade dos preços do etanol nos postos fez com que a vantagem permanecesse igual à registrada na semana anterior. Os preços subiram em apenas 12 Estados nesta semana ante 18 há quinze dias.

Atualmente, o etanol permanece vantajoso apenas nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, São Paulo e Tocantins. A vantagem é calculada considerando que o poder calorífico do motor a álcool é de 70% do poder nos motores à gasolina.

Segundo o levantamento, os Estados onde a vantagem do etanol é mais significativa são Mato Grosso (preço do etanol é 57,19% do preço da gasolina), Goiás (62,42%), São Paulo (64,01%) e Tocantins (65,43%).

Os principais locais onde a gasolina está mais vantajosa são Roraima (80,10%), Pará (79,34%) e Rio Grande do Sul (78,83%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;