Internacional Titulo
Muro de Berlim: CIA presta homenagem a espioes
Do Diário do Grande ABC
09/11/1999 | 16:24
Compartilhar notícia


A CIA comemorou nesta terça-feira o décimo aniversário da queda do Muro de Berlim, prestando homenagem aos espioes anônimos da Guerra Fria, norte-americanos e de outras nacionalidades, que trabalharam para ela.

``Estamos orgulhosos de ter ajudado nosso governo e nossos aliados a enfrentar com firmeza a ameaça totalitária', afirmou o diretor da CIA, George Tenet, em comunicado divulgado nesta terça-feira.

``Durante cinco décadas perigosas, nossos homens e mulheres trabalharam incansavelmente -muitas vezes pondo a vida em risco- para atravessar a cortina de ferro e fornecer informaçoes e análises necessárias para salvaguardar os interesses norte-americanos', destacou.

No comunicado, o diretor da CIA nao faz nenhuma mençao à quantidade de espioes, limitando-se a dizer que ``até hoje, muitos deles devem permanecer no anonimato'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;