Economia Titulo
Fecomercio: manutenção da Selic atrasa recuperação do comércio
Do Diário OnLine
Com Agências
18/02/2004 | 20:50
Compartilhar notícia


A Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP) avaliou, em nota divulgada nesta quarta-feira, que diante da decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), de manter a taxa básica de juros da economia brasileira, a Selic, em 16,5% ao ano, “a recuperação da atividade nos setores de comércio e serviços deverá ser mais lenta e em menor grau do que se previa”.

"Não vemos motivo para este excesso de conservadorismo", afirmou o Presidente da Fecomercio, Abram Szajman. Segundo ele, as taxas inflacionárias — a maior preocupação do governo — estão dando sinal de queda, enquanto a disposição do consumidor para ir às compras é cada vez menor.

De acordo com a Federação, uma reação do comércio, prevista, no fim do ano passado, para o segundo semestre de 2004, foi adiada. “A estagnação na queda da Selic desde o mês passado interrompe uma trajetória que mostraria seu melhor resultado depois de passados os primeiros meses do ano — época em que sazonalmente o setor registra vendas menores e em que o consumidor está menos apto a gastar”, informou a nota.

Apesar disso, a entidade prevê que o comércio deverá registrar resultados melhores do que os do mesmo período do ano passado, pois o desempenho do setor em 2003 foi muito fraco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;