Nacional Titulo
Estado ainda tem 17 motins, na segunda maior rebelião de SP
Do Diário OnLine
13/05/2006 | 18:53
Compartilhar notícia


Pelo menos 17 presídios ainda enfrentam rebeliões neste sábado no Estado de São Paulo. Os motins são uma retaliação do PCC (Primeiro Comando da Capital) após a chegada de diversos líderes da facção criminosa à capital e à transferência de vários presos considerados perigosos para presídios do interior. Mais de 100 pessoas são mantidas reféns.

O governo estadual admitiu que é a segunda maior rebelião da história de São Paulo, depois da mega-rebelião do PCC ocorrida em 2001, que atingiu 29 penitenciárias.

No total, chegaram a ser registrados 24 motins. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, ainda há rebeliões em Ribeirão Preto, Pirajuí, Araraquara, Flórida Paulista, Lucélia, Lavínia, Paraguaçu Paulista, Riolândia, Potim, Franco da Rocha, Irapuru, Osasco, Mogi das Cruzes, Suzano, Marabá Paulista, Campinas e Diadema.

As rebeliões foram controladas nas penitenciárias: 1 e 2 de Avaré, Iaras, 1 de Guareí, 2 de Itirapina, Presidente Prudente, e Serra Azul 1.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;