Política Titulo
Ministro diz que educação precisa de mais investimentos
Da Agência Brasil
15/09/2003 | 19:27
Compartilhar notícia


O ministro da Educação, Cristovam Buarque, disse em uma entrevista, publicada nesta segunda-feira, pelo jornal espanhol 'El País', que para a educação do Brasil crescer seria necessário um maior investimento do governo federal. Segundo Cristovam, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou um projeto que não "tinha a cara da esperança que o povo havia depositado nele".

O ministro declarou que, ainda apóia a atual política econômica do ministro da Fazenda, Antônio Palocci, e "até entende que, pela herança recebida", Lula não tenha podido apresentar um Orçamento mais voltado para a educação e o social. Ele negou desencontro entre suas idéias e as do presidente. "Lula entende muito bem", afirmou, segundo o jornal, referindo-se aos projetos que desenvolve no MEC.

"Eu entendo que se tenha que punir os deputados que votam contra as reformas do governo, mas também compreendo que alguns companheiros não entendam por que têm de votar ao contrário do que sempre defendeu o partido", disse ainda, creditando as divergências internas do PT à ausência de um "congresso extraordinário" do partido que debatesse os rumos dos projetos do governo Lula. "Precisamos elaborar o que é o lulismo".

A entrevista foi realizada durante a 13ª edição da Conferência Iberoamericana de Educação, realizada nos dias 4 e 5 deste mês, na cidade boliviana de Tarija.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;