Política Titulo
Aidan procura Kassab para aproximação com o PSD
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
06/10/2011 | 07:13
Compartilhar notícia


Com o PSD prestes a nascer em Santo André, o prefeito Aidan Ravin (PTB) tenta aproximação com o idealizador da legenda, Gilberto Kassab, para atrair a agremiação ao seu arco de aliança pela reeleição em 2012. O petebista realiza audiência hoje com o prefeito da Capital. O ex-articulador político do petebista e interlocutor do PSD, Beto Torrado, transitou todo o dia entre Paço e Câmara para abrir portas a interessados.

Aidan considera que o PSD não está atrelado ao PT. "Se em São Caetano pode estar com PTB, em Santo também pode." Ao comentar a contribuição do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), para arregimentar musculatura ao novo partido na região, o prefeito usou tom irônico: "Quando quer tomar conta de tudo, pode-se perder algumas galinhas."

Convidado para comandar o PSD, o vereador Almir Cicote (PSB) reuniu seu grupo político e o correligionário José Ricardo ontem à noite numa pizzaria para definir o posicionamento. "Estamos analisando a possibilidade. Amanhã (hoje) teremos o veredicto." Os socialistas são os mais propensos a migrar de legenda, junto com o parlamentar Francisco Alberto, o Alemão do Cruzado (PSL).

Torrado afirmou que o coordenador político do partido na Região Metropolitana, José Police Neto, o Netinho, o incumbiu do processo em Santo André por conhecer a cidade. "Há mentalidade de trazer lideranças, de várias camadas da sociedade e vereadores são chamarizes, forças políticas." 

PAULINHO SERRA

O vereador Paulinho Serra (PSDB) rebateu as acusações de Bonome de que o ninho tucano não possui estrutura para conseguir voo solo em 2012. "Se está falando em dinheiro, pode ser. Mas nós temos projeto."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;