Esportes Titulo
Atlético-MG vence e fica perto do título mineiro
Do Diário do Grande ABC
03/06/2000 | 18:55
Compartilhar notícia


O Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Mineirao, na primeira partida do play-off final da Campeonato Mineiro. Com o resultado o Alvinegro, que entrou na decisao com ponto extra, em razao de melhor campanha na fase classificatória, ficou a um empate do bicampeonato estadual. O Cruzeiro do técnico Marco Aurélio - que perdeu uma invencibilidade de 11 partidas desde que assumiu o comando da equipe - precisa bater o adversário no confronto da próxima quarta-feira, para forçar o terceiro jogo, no domingo, quando também estaria obrigado a vencer.

Os dois times fizeram uma partida equilibrada no primeiro tempo, com boas chances dos dois lados, embora o Atlético tenha encerrado a etapa com a vantagem no placar. Logo aos 11 minutos, o atacante Marques fez grande tabela com Guilherme dentro da área adversária. Guilherme concluiu com um chute forte, bem defendido por André. O Cruzeiro reagiu aos 17, em bom ataque de Paulo Isidoro pela ponta esquerda. O baiano cruzou na pequena área e Oséas cabeceou com perigo, rente à trave de Velloso.

O primeiro gol do Atlético foi marcado aos 24 minutos, depois de um rápido contra-ataque. Ramón avançou pela esquerda, invadiu a área e tocou à meia altura para Marques, que cabeceou no canto, sem dar chances ao goleiro André.

Após a abertura do marcador, o Cruzeiro partiu para cima do adversário, que se fechou na defesa e passou a explorar apenas os contra-ataques. A equipe celeste teve a maior oportunidade de igualar o placar aos 41 minutos, com Fábio Júnior, que, cara a cara com Velloso, desperdiçou a chance.

No segundo tempo, o Atlético voltou melhor, envolvendo os cruzeirenses nos minutos iniciais. O segundo gol do Alvinegro aconteceu aos 11 minutos, mais uma vez num contra-ataque. O volante Ricardinho deu passe errado na intermediária e Ramón partiu com a bola dominada para o campo do Cruzeiro. Tocou na esquerda para Marques, que livrou-se do marcador e cruzou na cabeça de Guilherme - 2 a 0.

O técnico Marco Aurélio tentou melhorar o Cruzeiro, trocando Rodrigo, Paulo Isidoro e Fábio Júnior por Müller, Zé Roberto e Geovanni, respectivamente. Em parte deu certo e o substituto de Fábio Júnior diminuiu com um belo gol, aos 44. Zé Roberto quase igualou, com um chute na trave, aos 48, mas o Atlético saiu vitorioso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;