ouça este conteúdo
|
readme
|
Cerca de 98 presos começaram a rebelião depois que outros 20 conseguiram fugir, com a ajuda de cordas feitas com panos. Dez foram recapturados. O preso Antônio Francisco Filho, 72 anos, morreu de enfarto. Dois detentos que ficaram feridos tentando fugir foram levados para um pronto-socorro.
Policiais militares do 11º BPM de Friburgo e do 12º BPM de Niterói reforçaram a segurança no local. Um coronel e três delegados tentaram negociar com os amotinados, mas as conversações foram suspensas durante a madrugada e retomadas nesta manhã.
Segundo a Secretaria de Segurança do Rio, dois pastores evangélicos participaram das negociações. Os presos reivindicavam transferência de detentos para outros locais, por causa da superlotação.
A Cadeia de Petrópolis abrigava antes da fuga e rebelião 119 presos, pelo menos 39 a mais do que sua capacidade.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.