Internacional Titulo
Fatah promete vingar morte de militantes em Gaza
Do Diário do Grande ABC
23/11/2000 | 08:47
Compartilhar notícia


O Fatah, movimento do líder palestino, Yasser Arafat, advertiu esta quinta-feira que será ``dolorosa e firme' sua resposta à morte de quatro de seus militantes, que aconteceu nesta quarta-feira em uma emboscada de soldados israelenses em Gaza.

Enquanto isso, um grupo militante palestino desconhecido reivindicou a autoria do atentado com carro-bomba na cidade de Hadera, Norte de Israel, que aconteceu nesta quarta-feira e prometeu novas açoes violentas. O grupo Revoluçao Islâmica Para Libertar a Palestina - Grupo de Resistência Nacional Islâmica - disse estar por trás da explosao na cidade de Hadera, que matou duas pessoas e deixou mais de 50 feridos.

``A Revoluçao Islâmica Para Libertar a Palestina e seu braço armado, o Grupo de Resistência Nacional Islâmica, teve êxito graças a Deus em vingar nossos mártires da sagrada mesquita Aqsa e explodiu um carro-bomba perto de um ônibus que levava sionistas, no coraçao da cidade de Hadera', diz um comunicado do grupo em Jerusalém. ``Nossa açao nao foi a primeira e nao será a última', acrescenta o comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;