Economia Titulo
Terceirizados da Pirelli param por causa de salário atrasado
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
27/05/2008 | 07:38
Compartilhar notícia


Os trabalhadores terceirizados do setor de embalagens e de carga e descarga da Pirelli, em Santo André, entraram em greve nesta segunda-feira por causa da falta de pagamento referente ao adiantamento do salário e do vale-transporte.

Os grevistas são cerca de 70 funcionários da Belwork, que também acusam a empresa de não depositar em dia os valores do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) desde setembro de 2007.

"Já faz um bom tempo que eles estão atrasando o adiantamento, que recebemos no dia 20. Só que nós contamos com esse dinheiro para pagar nossas contas, além do vale-transporte. Tem gente que já não tem como vir trabalhar", afirma Cláudia Pereira de Cavalcante, auxiliar de embalagem. Ela espera que o pagamento seja feito até o dia 30, como a empresa prometeu.

A assistente jurídica da Belwork, Patrícia Souza, confirmou o atraso do adiantamento, porém negou a falta de depósitos do Fundo de Garantia. "Não estamos devendo salário, pois o adiantamento não é obrigatório. E no contrato como a Pirelli somos obrigados a estar em dia com o FGTS."

Nesta quarta-feira, a empresa e os trabalhadores terão uma reunião no Ministério do Trabalho e na sexta-feira haverá uma assembléia na porta da fábrica.

Tanto a Pirelli quanto o Sindepress (Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviço a Terceiros) não comentaram o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;