Economia Titulo
Transportadores: aumento da Cofins elevará o preço do frete
Do Diário OnLine
Com Agências
27/01/2004 | 19:50
Compartilhar notícia


Os transportadores de carga vão repassar para o preço do frete o aumento da carga tributária decorrente da mudança no sistema de recolhimento da Contribuição para o financiamento da Seguridade Social (Cofins), aprovada no fim do ano passado pelo Congresso. Segundo o presidente da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários de Cargas, Geraldo Vianna, este aumento, para o setor, passa de 3% para até 6%.

Vários representantes do setor se encontraram, nesta terça-feira, com o ministro da Fazenda, Antonio Palocci. Vianna conversou sobre o assunto com o ministro e admitiu que, no caso de produtos que têm uma cadeia produtiva curta, a nova legislação da Cofins pode pesar no bolso do consumidor.

Segundo Viana, Palocci concordou com o repasse do aumento da Cofins para os clientes do setor. "O que o ministro nos explicou foi que nesse modelo vamos pegar este valor e passar para o cliente sobre forma de aumento de preço, o que não vai ser mau negócio para ele, porque tudo que ele pagava não gerava crédito e a partir de agora vai gerar. Então este aumento pode ser neutralizado por um crédito que ele vai ter", concluiu Geraldo Viana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;