Internacional Titulo
Explosão em fábrica da França foi atentado, diz ministro
Do Diário OnLine
04/10/2001 | 09:55
Compartilhar notícia


A explosão ocorrida em uma fábrica de produtos químicos no dia 21 de setembro em Tolouse, na França, foi um atentado terrorista, segundo afirmou nesta quinta-feira o ministro do Meio Ambiente francês. Vinte e nove pessoas morreram no incidente e centenas ficaram feridas.

Segundo a edição desta quinta do jornal Le Figaro, um simpatizante do fundamentalismo islâmico foi encontrado morto no local da explosão. O corpo de Hassan Jandoubi, 35 anos, nascido em Tunez, e nacionalizado francês, estava envolvido em várias capas de tecido, como costumam usar os “camicases fundamentalistas”. Seu nome, porém, não foi incluído na lista de mortos na explosão.

Ainda de acordo com o jornal, Jandoubi foi contratado para trabalhar na fábrica cinco dias antes da explosão. No entanto, o chefe da investigação, Michel Breard disse que estava 99% seguro de que não se tratava de uma atentado, mas sim de um acidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;