Política Titulo
Ana Paula Oliveira e Hugo Hoyama se filiam ao PCdoB
Do Diário OnLine
22/10/2007 | 17:50
Compartilhar notícia


O PCdoB anunciou nesta segunda-feira que a bandeirinha Ana Paula Oliveira, que ficou famosa após posar nua para a revista masculina 'Playboy', se filiou ao partido e pode disputar as eleições em 2008, quando serão eleitos novos prefeitos e vereadores em todo o Brasil. Quem também se filiou ao partido foi o mesa-tenista Hugo Hoyama, de São Bernardo.

O partido, comandado por Renato Rabelo e que já teve o deputado federal Aldo Rebelo na presidência da Câmara (SP), vem se destacando nos últimos tempos pela atuação no ministério dos Esportes desde o início do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do qual é aliado.

No primeiro mandato de Lula (2003-2006), Agnelo Queiroz comandou a Pasta e depois a entregou para Orlando Silva, integrante do PCdoB e atual ministro dos Esportes.

De acordo com a presidente da legenda em São Paulo, Nádia Campeão, nenhum dos esportistas que se filiou ao partido será obrigado a ser candidato no ano que vem. No entanto, esta possibilidade não está descartada.

Em 2004, o PCdoB já havia conseguido eleger o ex-jogador de futebol Ademir da Guia como vereador na capital paulista. No entanto, após ver seu nome envolvido em um escândalo de corrupção em 2005, ele deixou a sigla.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;