Nacional Titulo
Adolescente é acusado de matar a avó no Rio
Do Diário OnLine
02/01/2003 | 18:16
Compartilhar notícia


O adolescente A., 16 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira sob a acusação de ter assassinado a avó, Iara Filgueiras, a facadas, na Ilha do Governador, zona Norte do Rio de Janeiro.

Segundo a polícia, o jovem seria viciado em cocaína e vinha furtando objetos da casa da avó para comprar drogas. Na quarta-feira, ele consumiu nove papelotes da droga, agrediu a mãe, Elizabeth Filgueiras, e a trancou na casa, dirigindo-se em seguida para a residência da vítima.

O menor tentou abrir um armário para roubar R$ 20, quando foi surpreendido por Iara. Houve discussão e ele deu vários golpes com a faca no rosto da avó, que morreu no local. Assustados com os gritos, os vizinhos chamaram a polícia.

Elizabeth, filha da vítima, teve que ser levada para um hospital em estado de choque. Ela revelou que o acusado já havia sido internado para se tratar da dependência química, mas fugiu da clínica. Segundo informações, A. consome drogas desde os 12 anos, e que por isso abandonou os estudos.

Vizinhos e parentes disseram que o garoto, quando não estava sob o efeito das drogas, era dócil e muito simpático. Um tio de A. disse que o rapaz não tinha apoio da família e que o pai era uma figura ausente.

A delegada responsável pelo caso, Viviane Batista de Carvalho, afirmou que A. prestou depoimento com riqueza de detalhes. Ela disse que ele foi frio na hora do crime, mas que se mostrou arrependido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;