Economia Titulo
Risco-país argentino recua após bater novo recorde
Do Diário OnLine
15/11/2001 | 20:12
Compartilhar notícia


A notícia de que as províncias peronistas de Buenos Aires, Córdoba, Santa Fé e La Pampa assinaram o novo pacto fiscal com o governo de Fernando de la Rúa não trouxe tranqüilidade ao mercado nesta quinta-feira. No início do dia, o risco-país argentino registrou novo recorde, alcançando os 2.709 pontos básicos. Apenas às 18h30 o indicador voltou a registrar queda, ficando em 2.679 pontos.

A tendência de alta do risco-país foi invertida graças à informação do secretário do Tesouro norte-americano, Paul O’Neill, de que o acordo deixa a Argentina em um cenário "bastante alentador".

Com o pacto fiscal, a administração de Fernando de la Rúa pretende chegar à meta de déficit zero negociada com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

O risco-país reflete a possibilidade de o país honrar suas dívidas interna e externa, segundo ponto de vista dos investidores. O risco dos Estados Unidos, que é zero, serve de base para o cálculo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;