Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Inflação na Espanha é de 1,8% em março, diz instituto



29/03/2012 | 04:59


A inflação espanhola recuou ligeiramente em março para o menor nível em mais de um ano, segundo dados preliminares do país divulgados nesta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

 

Em comunicado, o INE disse que o índice harmonizado da União Europeia para os preços ao consumidor espanhol subiu numa taxa anual de 1,8% em março, em queda sobre a taxa de 1,9% assinalada em fevereiro.

 

O INE não explica a razão dessa pequena retração nos preços. A entidade dará mais detalhes no dia 13 de abril, quando publicará os dados finais sobre a inflação no país.

 

O INE acrescenta que o índice próprio de preços ao consumidor espanhol foi 1,9% em março.

 

O Banco Central Europeu tem como meta manter a inflação média em toda a zona do euro em pouco menos de 2%. As informações são da Dow Jones.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;