Internacional Titulo
Primeiro casamento gay italiano é comemorado em Haia
Das Agências
01/06/2002 | 16:57
Compartilhar notícia


O primeiro casamento entre homossexuais italianos aconteceu neste sábado em Haia, na Holanda. A informação foi dada pelo participante da cerimônia, o deputado italiano Franco Grillini.

Antonio Garullo, 37 anos, e Mario Ottocento, 30 anos, tornaram realidade o "seu sonho de poder casar-se como qualquer cidadão", explicou o parlamentar, membro dos Democratas de Esquerda (DS).

"É evidente que este casamento tem um significado político. É uma forma de protestar para mostrar à opinião pública italiana que se pode estar casado e ser do mesmo sexo", acrescentou.

Vários representantes dos meios de comunicação italianos e holandeses foram testemunhas da união entre os dois homens, naturais de Latina, uma cidade situada ao sul de Roma e politicamente conservadora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;