Nacional Titulo
Alerta para diagnóstico precoce da fibrilação atrial
04/08/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


A Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (Sobrac) realiza hoje, no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na capital paulista, a campanha "PulsAção: sentindo o ritmo do seu coração", para chamar a atenção para o tema e conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e da adoção de tratamento adequado para a fibrilação atrial.

"O objetivo dessa campanha é conscientizar a população sobre a fibrilação atrial, que é, muitas vezes, silenciosa, e pode ter sérias consequências, como o AVC e a insuficiência cardíaca", explica Guilherme Fenelon, presidente da Sobrac, em comunicado divulgado à imprensa. O evento acontece das 7 horas às 15 horas e terá palestras de médicos e checagem de pulso feita por enfermeiros.

"O público também assistirá a uma apresentação lúdica, na qual um percussionista vai ilustrar, com o uso de um instrumento musical de percussão, a diferença entre um ritmo cardíaco normal e o ritmo de um coração com fibrilação atrial, enfatizando a importância de identificar e sentir como andam as batidas do coração", diz o comunicado da Sobrac. A campanha também contará com o site www.ritmodocoracao.com.br, com informações gerais sobre fibrilação atrial, formas de diagnóstico e tratamentos disponíveis no Brasil.

Equipe AE




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;