Nacional Titulo
Força-tarefa social ocupa favela onde morreu Tim Lopes
Do Diário OnLine
20/07/2002 | 15:03
Compartilhar notícia


A Vila Cruzeiro, uma das 11 favelas que integram o Complexo do Alemão, na zona Norte do Rio de Janeiro, onde o jornalista Tim Lopes, da Rede Globo, foi morto, foi ocupado neste sábado por cerca de 1,5 mil homens da Coordenação de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil, e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar.

O projeto ‘Chegando Junto’ tem como objetivo oferecer serviços básicos à comunidade, como legalização de documentos, assessoria jurídica, exames odontológicos e oftalmológicos. Também foram instaladas no local uma área de lazer e oficinas de música e arte.

A governadora Benedita da Silva afirmou que essa iniciativa será tomada também em outras comunidades e que espera que tenha resultados concretos no combate à violência. Segundo ela, o sucesso da ação do governo está garantido pela parceria entre a sociedade civil e a iniciativa privada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;