Internacional Titulo
Milhares de pessoas deixam a região dos Keys na Flórida
Da AFP
10/09/2004 | 19:29
Compartilhar notícia


Milhares de carros, muitos deles puxando reboques, engarrafavam nesta sexta-feira a única rota de saída da região dos Keys, depois que as autoridades ordenaram que evacuem o arquipélago do sul da Flórida ameaçado pelo furacão Ivan.

Os habitantes dessas ilhas resistiram à passagem do Charley pela região há um mês. O Frances passou mais ou menos longe, mas eles temem o Ivan.

Segundo previsões da meteorologia, o furacão, classificado na categoria 4 (numa escala que vai até 5), poderá atingir Key West, na extremidade sul dos Keys, na segunda-feira. Caso o Ivan atinja esse arquipélago de 45 ilhas, ligadas à terra por uma estrada de 170 km, haverá uma grande devastação.

Muitas pessoas temem que suas frágeis casas de madeira sejam pulverizadas. Os moradores, que têm na pesca a principal atividade econômica, não foram prevenidos a tempo suficiente para proteger seus barcos.

As inundações poderiam também ser um problema maior nessas ilhas em torno do Oceano Atlântico e do Golfo do México.

O Ivan se dirigia nesta sexta-feira para a Jamaica, após ter feito dezenas de mortos no Caribe.

As autoridades pediram a 80 mil residentes e a milhares de turistas para deixarem os Keys. Um grande abrigo foi instalado na universidade internacional da Flórida, em Miami.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;