Esportes Titulo
Pugilistas dizem que foram pagos para entregar lutas
Do Diário do Grande ABC
02/11/1999 | 18:40
Compartilhar notícia


A imagem do Boxe mundial ficou ainda mais arranhada, depois da denúncia feita no último domingo, pelo jornal Miami Herald, de resultados arranjados de lutas. Mais de 30 pugilistas confirmaram, entre eles o ex-campeao dos peso-pesados, George Foreman, que participaram de lutas compradas nos últimos doze anos.

"Eu realmente odeio dizer isso, porque nao é bom para o esporte", disse o pugilista peso-pesado Tony Fulilangi. Ele contou que fingiu um nocaute no segundo assalto de uma luta com Foreman, no dia 27 de outubro de 1988, em Marshall, Texas.

Andre Smiley, ex-lutador dos peso-pesados, afirmou ao jornal que recebeu milhares de dólares fingindo 14 nocautes, de 1990 a 1997. "Eu ganhei muito dinheiro entregando lutas", garantiu.

Antes dessas denúncias, a luta entre Evander Holyfield, campeao da Associaçao Mundial de Boxe e da Federaçao Internacional de Boxe, e Lennox Lewis, campeao do Conselho Mundial de Boxe, tinha despertado desconfianças de fraude. Isto porque os juízes declararam empate técnico. Especialistas, no entanto, garantem que Lewis foi o grande vencedor. Por isso, foi aberta uma investigaçao para saber se os juízes receberam pagamentos ilegais.

Com informaçoes da Reuters.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;