Esportes Titulo Contra degola
Conversa e entrosamento são armas do Ramalhão
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
29/03/2012 | 07:31
Compartilhar notícia


Na impossibilidade de contratar jogadores ou fazer mudanças radicais no esquema tático, o Santo André recorre aos únicos expedientes capazes de mudar a postura no duelo diante do União Barbarense, domingo, às 10h, no Estádio Bruno Daniel, pela última rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista.Em Jacutinga (MG), a equipe aposta na conversa e no entrosamento para escapar do rebaixamento à Série A-3.

"Tivemos reunião muito agradável na terça-feira à noite, envolvendo jogadores, coCW-26missão técnica e diretoria. Conversamos bastante sobre a nossa situação e senti todos bem próximos, o que não conseguiríamos se estivéssemos trabalhando em Santo André", analisou o diretor de futebol do Ramalhão, Sérgio do Prado. "As atividades em campo também têm sido muito proveitosas. Espero que isso reflita no jogo", completou.

A intertemporada em Jacutinga, localizada a 230 quilômetros do Grande ABC, foi a forma encontrada pela diretoria para afastar o time do clima ruim que se instaurou em Santo André por conta da péssima campanha que o clube faz na Série A-2 - foram apenas quatro vitórias em 18 jogos. A delegação seguiu para a cidade mineira na terça-feira pela manhã e treina por lá até sábado, véspera do jogo contra a Barbarense.

"Por conta da tabela apertada, com jogos às quartas e sábados, esta foi a primeira vez que tivemos possibilidade de realizar intertemporada durante a Série A-2. É importante porque alguns jogadores foram contratados durante a competição e não tiveram a oportunidade de conviveram durante a pré-temporada", justificou Sérgio do Prado.

Apesar de confiar na permanência do clube na Segunda Divisão, o dirigente descarta qualquer tipo de incentivo financeiro para os jogadores.

"Premiação para não ser rebaixado não existe. Pensaríamos em algo desse tipo se estivéssemos lutando pelo acesso para a Série A-1, mas não nessas circunstâncias", ressaltou. "O que nos move e nos motiva é a importância do jogo para o clube, para os atletas e, principalmente, para a cidade de Santo André. Isso foi muito comentado na reunião de terça", completou.

Por enquanto, o único desfalque certo da equipe é o atacante Renato Dias, expulso na derrota (2 a 0) para o União São João na última rodada. Os demais jogadores passam por avaliação do departamento médico para ver quem tem estará a disposição do técnico Ruy Scarpino, domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;