Nacional Titulo
Ribeirao Preto: polícia apreende e destrói 48 kg de crack
Do Diário do Grande ABC
15/07/1999 | 16:49
Compartilhar notícia


A Delegacia de Investigaçoes sobre Entorpecentes (Dise), de Ribeirao Preto, a 310 quilômetros de Sao Paulo, destruiu nesta quinta 48 quilos de crack apreendidos na terça-feira (13). A droga estava enterrada em uma plantaçao de cana de uma fazenda do distrito de Bonfim Paulista.

A polícia chegou ao local após receber denúncia anônima. Neste ano foram apreendidos 55 quilos de crack no município - em 1998, foram apreendidos cerca de 22 kg -, mostrando que Ribeirao Preto é uma das rotas do tráfico caipira.

De acordo com o delegado-assistente da Dise, Udelson Canova Simionato, as apreensoes cresceram por causa da intensificaçao do combate às drogas. Nos últimos meses, investigadores do Núcleo de Perícias Criminalísticas e do Núcleo de Perícias Médico-Legais reforçaram a equipe. "A colaboraçao anônima da populaçao também tem aumentado e nos ajudado", disse Simionato.

Ninguém foi preso na terça-feira (13). O crack havia sido enterrado por traficantes, que planejavam distribuí-lo na regiao. Uma das prováveis maneiras de chegada da cocaína em Ribeirao Preto é em pequenos avioes, que voam baixo e lançam a droga em plantaçoes. Os pacotes sao recolhidos por outros integrantes das quadrilhas, que o enterram até o momento da distribuiçao, feita aos poucos, por via terrestre. A maioria dos crimes na cidade ocorre devido às brigas de traficantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;