Política Titulo
Dilma e José Serra são convidados para posse de Volpi no Consórcio
Julia Silva
Especial para o Diário
02/03/2010 | 07:51
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT) - principais candidatos à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva - poderão ser as estrelas na cerimônia de posse do prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV) no comando do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, na sexta-feira.

Se confirmarem presença, seria a primeira aparicão pública juntos após pesquisa eleitoral do Datafolha, que mostrou diferença de apenas quatro pontos entre Serra e Dilma.

Além dos presidenciáveis, também foram convidados para a cerimônia, que será no Teatro Municipal de Santo André, a partir das 10h, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e pré-candidato ao governo do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM).

Ainda como governador, Alckmin participou, em 2005, da cerimônia de posse do então prefeito de São Bernardo, William Dib (à época no PSB, hoje no PSDB), à frente da entidade regional.

ALIADOS - Caso confirme a presença, seria a segunda visita de Serra em eventos de troca de comando do órgão. Em 2007, o tucano - que deverá deixar o cargo no fim de março para se dedicar à campanha presidencial - esteve no ato que celebrou o início da presidência no Consórcio do prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSDB).

Apesar de os políticos sempre afirmarem que o colegiado não tem o viés político, Serra não compareceu na solenidade em que o petista João Avamileno, então prefeito de Santo André, foi conduzido ao posto principal do Consórcio. Na ocasião, a estrela foi a então ministra do Turismo, a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT).

Volpi forma o grupo de quatro prefeitos do Grande ABC alinhados ao governador de São Paulo: Aidan Ravin (PTB-Santo André), José Auricchio Júnior (PTB-São Caetano), além do prefeito de Ribeirão Pires e de Kiko.

CAPITAL - A presença de Kassab poderia representar o início da discussão sobre a entrada da Prefeitura de São Paulo no colegiado regional, que ganhou personalidade jurídica neste ano. Volpi deve colocar em pauta o ingresso da Capital no Consórcio na próxima reunião ordinária da entidade regional, que será no dia 8.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;