Internacional Titulo
Bush: guerra é para tornar o mundo mais pacífico
Do Diário OnLine
Com Agências
20/03/2003 | 19:06
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W.Bush, fez um curto pronunciamento por volta das 17h desta quinta-feira (15h em Washington) para dar um relato sobre as reuniões mantidas com o gabinete de Defesa para discutir as primeiras fases da guerra no Iraque. Cercado por membros de cúpula do governo americano, Bush falou que a discussão militar serviu para avaliar "estratégias para tornar o mundo mais pacífico".

Na primeira intervenção pública desde o início dos bombardeios (no final da noite de quarta-feira), Bush contou que ouviu relatos do secretário de Defesa, Donald Rumsfeld, sobre as primeiras etapas da guerra. Ele afirmou que a reunião serviu para "fazer uma revisão em nossas estratégias de tornar o mundo mais pacífico, de tornar nosso país mais seguro e tornar a vida de nossos cidadãos a mais cômoda e próspera possível".

Bush agradeceu o empenho dos soldados no front de batalha e disse que as tropas aliadas estão desempenhando com "grande capacidade e empenho" as missões de guerra. "Agradecemos a eles, agradecemos a suas famílias. Apreciamos seu sacrifício", acrescentou.

O presidente americano relatou ainda que já são mais de 40 países ao lado dos Estados Unidos no esforço contra o Iraque. Bush disse que o secretário de Estado, Colin Powell, informou sobre o "crescente aumento da coalizão de voluntários, as nações que apóiam nosso profundo desejo de paz e liberdade."

"Mais de 40 nações apóiam agora nossos esforços. Estamos agradecidos por sua determinação, apreciamos sua visão e saldamos seu apoio."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;