Internacional Titulo
Schwarzenegger critica Jorg Haider no poder da Austria
Do Diário do Grande ABC
21/02/2000 | 14:20
Compartilhar notícia


O ator austríaco Arnold Schwarzenegger publicou uma nota em seu web site criticando a entrada do Partido da Liberdade, do ultra-direitista Jorg Haider, no governo da Austria. Segundo o astro, alguém que faz declaraçoes contra imigrantes, como ele próprio, nao pode ter lugar no poder. O partido de Haider compartilha o governo com o conservador Partido do Povo.

Schwarzenneger, que vive há 20 anos nos Estados Unidos, diz: "Eu, como imigrante, me sinto ofendido por qualquer pessoa que faça declaraçoes contra a imigraçao. É minha opiniao de que alguém como Haider nao pode participar do governo". O ator é naturalizado norte-americano desde 1983.

"Tendo nascido na Austria, sinto-me muito triste porque, apesar de todo o progresso em direçao a uma sociedade aberta e tolerante, as palavras de um homem podem macular a imagem de um país inteiro. Sei que há muitas pessoas tolerantes na Austria. Espero que suas vozes sejam ouvidas... Estou otimista de que a Austria vai encontrar uma saída", afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;