Nacional Titulo
Polícia ouve mais seis pessoas envolvidas em acidente com Learjet
Do Diário OnLine
06/11/2007 | 20:15
Compartilhar notícia


A Polícia Civil ouviu mais seis pessoas nesta terça-feira no inquérito para apurar as causas do acidente aéreo envolvendo um jato neste domingo. A aeronave Learjet caiu sobre duas casas no bairro da Casa Verde (Zona Norte de São Paulo) matando oito pessoas.

Segundo a delegada Elizabeth Sato, da 4° Seccional Norte, as pessoas ouvidas nesta tarde são as que sofreram prejuízos materiais, sobreviventes ou testemunhas do acidente, entre elas Laís Gonçalves, 11 anos, e seu avô, Nelson Gonçalves. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, até agora, a polícia já ouviu 23 pessoas sobre o caso, e mais depoimentos devem ser tomados nos próximos dias.

Sato afirmou que solicitou documentos para o Serviço Regional de Proteção ao Vôo e para a Reali Táxi Aéreo, empresa dona do jato Learjet 35. Foram requisitadas as habilitações de vôo do piloto e do co-piloto, além dos respectivos certificados de aeronavegabilidade. Além disso, os nomes dos controladores de vôo responsáveis, a fita de comunicação entre a torre de controle e a aeronave, no período anterior até o acidente, e o plano de vôo do jato também foram solicitados.

À Reali foi incumbida a tarefa de entregar as fichas empregatícias do piloto e do co-piloto, as datas das revisões da aeronave, desde quando passou a ser operada pela empresa, e os papéis da revisão do avião junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;