Internacional Titulo
Rússia aconselha presidente suíço a não comparecer à missa
Do Diário OnLine
12/07/2002 | 14:20
Compartilhar notícia


A Rússia aconselhou o presidente da Suíça nesta sexta-feira a não comparecer a uma missa pelas vítimas do acidente aéreo da semana passada sobre a Alemanha.

O motivo seria a fúria local sobre o papel do controle de tráfego aéreo suíço que terminou na morte de dezenas de crianças russas.

O governo suíço declarou na noite de quinta-feira que o presidente Kaspar Villiger havia cancelado os planos de participar da cerimônia em Ufa, cidade da maioria das 69 crianças russas que morreram na fronteira da Suíça com a Alemanha.

Os investigadores estão a procura do porquê os controladores de tráfego aéreo suíço não conseguiram evitar que o Tupolev que levava crianças russas de férias para a Espanha colidisse durante a noite com um avião de carga da DHL.

Outro motivo para a revolta dos russo foram as afirmações iniciais suíças - retiradas posteriormente - de que o piloto russo não reagiu a tempo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;