Automóveis Titulo
Para dar um gostinho
Thais Villaça
Especial para o Diário
09/01/2007 | 20:51
Compartilhar notícia


A poucos dias do início do Salão do Automóvel de Detroit (EUA), que abre as portas ao público no dia 13, muitas montadoras já adiantam algumas novidades que serão apresentadas no evento.

A Volvo, por exemplo, anunciou que mostrará seu utilitário pequeno XC60 Concept, de um segmento que deve crescer até 75% entre 2007 e 2009. O design do modelo é marcado por linhas agressivas na área de baixo, como um utilitário esportivo, com vão livre do solo elevado e, ao mesmo tempo, traços mais suaves e elegantes na parte superior, que lhe conferem o apelo esportivo de um cupê.

Já a Toyota promete apresentar a segunda geração da picape Tundra: a CrewMax. De grandes dimensões, o veículo é maior que a versão anterior e tem opção de tração 4x4 ou 4x2. Pertencente à montadora japonesa, a Lexus trará o novo IS-F 2008 com motor V8, versão de alta performance baseada no sedã IS 250/350. Além dele, a Lexus revelará outro exótico conceito esportivo.

Parte de uma divisão da DaimlerChrysler, a Smart levará pela primeira vez ao solo americano seu modelo Fortwo que, como o próprio nome diz, acomoda apenas dois passageiros. O que chama a atenção é que o carrinho cresceu quase 20 centímetros nessa versão, visando a aumentar a segurança dos passageiros. O Smart Fortwo começa a ser vendido na Europa em abril, com três opções de motor 1.0 a gasolina (61 cv, 71 cv e 84 cv), além de um propulsor a diesel de 45 cv, também 1.0.

Também debutará em Detroit a quarta geração do BMW Serie 3 conversível, agora com capota rígida, feita de aço leve dividido em três partes, que abre totalmente em apenas 22 segundos.

Outra montadora que levará um cabriolet à mostra será a Rolls-Royce, com seu modelo Phantom Drophead Coupé, que vai ser produzido no Reino Unido. Com um visual que relembra os clássicos esportivos dos anos 60 e motor 6.75 V12, o carro já tem preço definido: a “bagatela” de 370 mil euros, ou cerca de R$ 1,05 milhão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;