A Volvo, por exemplo, anunciou que mostrará seu utilitário pequeno XC60 Concept, de um segmento que deve crescer até 75% entre 2007 e 2009. O design do modelo é marcado por linhas agressivas na área de baixo, como um utilitário esportivo, com vão livre do solo elevado e, ao mesmo tempo, traços mais suaves e elegantes na parte superior, que lhe conferem o apelo esportivo de um cupê.
Já a Toyota promete apresentar a segunda geração da picape Tundra: a CrewMax. De grandes dimensões, o veículo é maior que a versão anterior e tem opção de tração 4x4 ou 4x2. Pertencente à montadora japonesa, a Lexus trará o novo IS-F 2008 com motor V8, versão de alta performance baseada no sedã IS 250/350. Além dele, a Lexus revelará outro exótico conceito esportivo.
Parte de uma divisão da DaimlerChrysler, a Smart levará pela primeira vez ao solo americano seu modelo Fortwo que, como o próprio nome diz, acomoda apenas dois passageiros. O que chama a atenção é que o carrinho cresceu quase 20 centímetros nessa versão, visando a aumentar a segurança dos passageiros. O Smart Fortwo começa a ser vendido na Europa em abril, com três opções de motor 1.0 a gasolina (61 cv, 71 cv e 84 cv), além de um propulsor a diesel de 45 cv, também 1.0.
Também debutará em Detroit a quarta geração do BMW Serie 3 conversível, agora com capota rígida, feita de aço leve dividido em três partes, que abre totalmente em apenas 22 segundos.
Outra montadora que levará um cabriolet à mostra será a Rolls-Royce, com seu modelo Phantom Drophead Coupé, que vai ser produzido no Reino Unido. Com um visual que relembra os clássicos esportivos dos anos 60 e motor 6.75 V12, o carro já tem preço definido: a “bagatela” de 370 mil euros, ou cerca de R$ 1,05 milhão.Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.