Nacional Titulo
Agentes penitenciários reivindicam reajuste de 40,8%
Do Diário OnLine
06/02/2004 | 15:19
Compartilhar notícia


Os agentes penitenciários de São Paulo querem um reajuste salarial de 40,8%, caso contrário, ameaçam cruzar os braços e paralisar as 129 unidades prisionais do Estado a partir de março. O Estado possui 27 mil agentes.

Segundo o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp), uma pauta de reivindicações já foi entregue à secretária da Administração Penitenciária, Neiva Aparecida Doretto. O secretário Nagashi Furukawa informou que agendará uma reunião com os representantes da categoria em breve.

Além do aumento, os funcionários querem aposentadoria especial; incorporação das gratificações ao salário; creche para os filhos e equiparação do salário dos agentes de escolta e vigilância com os dos agentes penitenciários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;