Nacional Titulo
Empresa particular faz segurança de Nicolau
Do Diário OnLine
30/06/2001 | 19:35
Compartilhar notícia


Além dos agentes federais que vigiam a casa do juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto, que cumpre prisão domiciliar, um carro de uma empresa privada de segurança também faz a segurança de Lalau. Nesta sexta-feira, a Justiça Federal em São Paulo concedeu direito de prisão domiciliar ao juiz para que ele possa ser submetido a um tratamento adequado de saúde.

O movimento nas proximidades da residência de Nicolau, localizada no Morumbi, foi bastante tranqüilo durante o dia. Por volta das 9h deste sábado, houve a primeira troca de turno dos agentes que permanecem no local. Também durante a manhã, empregados do ex-juiz chegaram em sua casa e uma de suas filhas saiu e voltou mais tarde. Ninguém deu declarações à imprensa.

A casa de Nicolau será vigiada 24 horas por dia do lado de fora. Se ele precisar sair para realizar tratamento médico, ele também será escoltado.

Para conseguir a liminar que permitiu a liberação de Nicolau, seus advogados argumentaram que o seu estado de saúde é delicado e que ele passa por uma profunda depressão.

Lalau ficará em casa pelo menos durante os próximos 30 dias. Ele voltará a ser examinado em um mês, quando a Justiça decide se prorroga a prisão domiciliar ou determina sua volta à carceragem comum. Ele é o principal acusado do desvio de R$ 169 milhões do Fórum Trabalhista de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;