A marca Coca-Cola continua sendo a de maior valor no mundo, em torno de US$ 72,5 bilhoes, destacou a avaliaçao. Embora mantenha sua hegemonia, o valor da marca Coca-Cola diminuiu 13% em um ano - entre junho de 1999 e junho de 2000 - ao passo que a Microsoft teve o valor de sua marca aumentado em 24%, estando avaliada agora em US$ 70,2 bilhoes.
As marcas de alta tecnologia dominam globalmente as cinco primeiras posiçoes mundiais, com IBM (terceiro lugar), Intel (quarto) e Nokia (quinto) atrás das marcas Coca-Cola e Microsoft.
Entre os produtos de consumo, a General Electric chega em sexto, seguida por McDonald's (nono), Marlboro (11º), Gillette (17º) e Sony (18º).
As marcas surgidas com o advento da Internet registraram o maior crescimento em um ano. O valor da Yahoo, que ocupava a 38ª posiçao no ano passado, aumentou 258%, e a avaliçao da Amazon (48º lugar) foi valorizada em 233% no período de doze meses.
O valor de uma marca é calculado a partir da capitalizaçao de um grupo, seu faturamento e estimativas de desempenhos futuros.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.