Internacional Titulo
Para Clinton, Protocolo de Kyoto não fragilizaria economia americana
Da AFP
09/12/2005 | 19:29
Compartilhar notícia


O ex-presidente americano Bill Clintom, afirmou, nesta sexta-feira, que o Protocolo de Kyoto não fragilizaria as economias dos países desenvolvidos.

No discurso em Montreal, local que celebra a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, Clinton disse que não se pode ter mais dúvidas sobre o fato de que "a mudança climática é real, que se acelera e é causada pelas atividades humanas".

Lembrando que o Protocolo de Kyoto foi assinado sob sua administração, Clinton disse que uma das principais críticas contra o acordo era que podia custar caro à economia americana.

"Era completamente falso", disse Clinton. "Sabemos que se tivéssemos feito esforços sérios e em grande escala no campo das tecnologias energéticas, teríamos cumprido e facilmente superado os objetivos de Kyoto de uma forma que, em vez de fragilizar nossa economia, a teria fortalecido", informou.

O eventual enfraquecimento da economia americana foi um dos motivos alegados pelo governo do presidente George W. Bush para se recusar a ratificar o Protocolo de Kyoto em março de 2001, menos de dois meses depois de sua chegada ao poder




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;