Internacional Titulo
Aluna comete suicídio por pensar ter reprovado em teste
Do Diário OnLine
04/07/2002 | 10:56
Compartilhar notícia


Uma jovem se matou no leste da Índia por pensar que havia sido reprovada pela segunda vez em uma prova. Na verdade, ela havia passado no exame, informou a polícia nesta quinta-feira.

Depois de seus amigos terem contado que ela “não tinha ido muito bem”, Sharmishta Roy, 20 anos, se enforcou na terça-feira em sua casa em Habra, cerca de 40 quilômetros ao norte de Calcutá, disse o chefe da polícia de Habra, Asiti Sau.

Os estudantes indianos sofrem muita pressão dos pais e colegas para conseguir admissão em boas faculdades, especialmente em institutos de engenharia e de medicina. Para isso, espera-se deles que consigam notas altas nos testes.

"Ela pensava que tinha sido reprovada e cometeu suicídio se enforcando com uma peça de roupa", disse o policial. "Mas seu irmão descobriu na quinta-feira que ela havia passado”.

Segundo a polícia, Roy havia sido reprovada em um outro exame. A imprensa local informou que seus amigos procuraram na Internet, onde os resultados seriam publicados, mas não encontraram o nome dela na lista de aprovados.

No estado de Bengala Ocidental, no leste da Índia, há cerca de 7 milhões de desempregados. A educação é vista, portanto, como essencial para se conseguir empregos nessa região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;