Nacional Titulo
Governo distribuirá 'camisinha feminina'
Do Diário do Grande ABC
05/01/2000 | 18:14
Compartilhar notícia


O Ministério da Saúde inicia no próximo dia 15 a distribuiçao de 2 milhoes de preservativos femininos em todo o país.

Os primeiros lotes, que estao chegando da Inglaterra, serao entregues às secretarias de Saúde e a organizaçoes-nao-governamentais (ONGs), para redistribuiçao do produto.

A intençao do governo é concentrar a distribuiçao de camisinhas femininas entre mulheres carentes e prostitutas. O argumento do governo para a restriçao é o alto preço do preservativo feminino - US$ 0,64 a unidade.

A camisinha masculina ficam em torno de US$ 0,02 centavos a unidade. O objetivo do governo é conscientizar as mulheres para a necessidade de prevençao de doenças graves, como Aids e sífilis com o uso do preservativo.

As camisinhas foram compradas da empresa britânica Reality, que segundo o Ministério da Saúde é a única a fabricar o produto. Uma parcela dos lotes chega ao Brasil nos próximos dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;